Unboxing | Turista Literário - Abril e Maio

Ainda estamos atrasados? Estamos! Mas vamos continuar postando e mostrando pra vocês toda a maravilhosidade que são as caixas do Turista ^^
ABRIL

Desde que parei de acompanhar os bookhauls e wrap ups do booktube (pra não cair mais tentação de querer mais livros ^^) fiquei muito alheia aos lançamentos, então quando abri a caixa de Abril e vi que a viagem seria para Primavera Branca e que a história seria um reconto da Branca de Neve fiquei bastante curiosa sobre o que há por vir.
Sinopse: Mina é filha de um mago cruel e sua mãe está morta. Aos dezesseis anos, seu coração nunca bateu por ninguém – na verdade, ele jamais pulsou de forma alguma, e Mina sempre achou esse silêncio normal. Ela nunca suspeitou que o pai arrancara seu coração e, no lugar, colocara outro de vidro. Então, quando Mina chega ao castelo de Primavera Branca e vê o rei pela primeira vez, ela cria um plano: conquistá-lo, tornar-se rainha e finalmente conhecer o amor. A única desvantagem desse plano, ao que tudo indica, é que ela se tornará madrasta.
Lynet tem quinze anos e é a imagem de sua falecida mãe. Um dia, descobre que um mago a criou à semelhança da rainha morta, a partir da neve. No entanto, Lynet preferiria ser forte e majestosa como sua madrasta, Mina. E realiza seu desejo quando o pai a torna rainha dos territórios do sul, tomando assim o lugar de Mina.
A madrasta, então, começa a olhar para a enteada com algo que se assemelha ao ódio, e Lynet precisa decidir o que fazer – e quem quer ser – para ter de volta a única mãe que de fato conheceu… ou simplesmente derrotar Mina.
Garotas de neve e vidro traça a relação de duas mulheres fadadas a serem rivais desde o princípio – a não ser que redescubram a si mesmas e deem novo significado à história que lhes foi imposta.
Este aclamado reconto feminista de Branca de Neve nos leva a um mundo singelo e, ao mesmo tempo, maravilhoso. Uma poderosa releitura para mantê-lo sempre atual e presente.
Os item de cheirar é um creme MARAVILHOSO para as mãos com um cheiro mentolado, bem de floresta mesmo, para que possamos sentir o aroma da floresta invernal. O item de comer foram deliciosas balas de goma de pêssego (só duraram até eu tirar a foto XP), pois essa é a fruta favorita da Mina.
O item de tocar é um espelho de bolso, alias impossível falar de Branca de Neve sem mencionar o espelho. Além de ser pequeno e perfeito para levar na bolsa, adorei o fato que ele vem "emoldurado" e com essa linda arte atrás.
O Souvenir dessa viagem foi essa linda capa de almofada, que serio eu fiquei indignada de o quão linda ela é. A arte é da Ana Paula Azevedo

MAIO

Em Maio viajamos para Ohio e descobrimos todos os segredos do bairro perfeito de Shaker Heights. Eu já tinha ouvido falar muito sobre Pequenos incêndios por toda a parte, mas não fazia ideia de que ele era um YA, então vê-lô na caixa desse mês me fez muito feliz.
Sinopse: Em Shaker Heights tudo é planejado: da localização das escolas à cor usada na pintura das casas. E ninguém se identifica mais com esse espírito organizado do que Elena Richardson.
Mia Warren, uma artista solteira e enigmática, chega nessa bolha idílica com a filha adolescente e aluga uma casa que pertence aos Richardson. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada.
Eleito nos Estados Unidos um dos melhores livros de 2017 por veículos como Entertainment Weekly, The Guardian e The Washington Post, Pequenos incêndios por toda parte explora o peso dos segredos, a natureza da arte e o perigo de acreditar que simplesmente seguir as regras vai evitar todos os desastres.
Não canso de dizer o quanto eu adoro a criatividade dos itens e esse item de cheirar/tocar entrou com certeza para o top 3. Esse sabonete (sim sabonete) é inspirado nos cookies da Sra. Richardson e tem um cheiro tão gostoso que eu de primeiro eu pensei que era realmente uma massa de cookie e se não tivesse lido antes a etiqueta tenho quase certeza que eu teria comido XP
O outro item de tocar é uma caderneta que é o inspirado no presente que Pearl ganha de Moody. Na capa tem essa frase que eu particularmente adorei. Uma coisa que me deixou chateada é que a foto não conseguiu pegar o quão as cores da capa são fortes e formam um contraste lindo na capa preta.
E para finalizar, o souvenir de Maio é esse porta retrato com a vizinhança de Shaker Heights ao fundo e que ao ler o livro você descobre que tem pequenos easter eggs nessa ilustração. Como eu não tenho fotos grandes vou enchê-la de polaroids mesmo XP

E então gente, pra qual dos lugares vocês gostariam de ir?

0 comentários:

Deixe seu comentário