Resenha | Um de nós está mentindo - Karen M. McManus


A resenha de hoje é de um livro que eu fui altamente induzida a ler por causada da Pam Gonçalves que ficou uma cota falando sobre ele no twitter, eu até evitei ver resenha dela antes de ler e fui logo comprando.

Como o titulo sugere esse livro tem uma pegada de mistério, onde teremos um assassinato de um aluno e os quatros estudantes que são testemunhas que acabam virando os suspeitos desse crime.



Um de Nós Está Mentindo
Autora: Karen McManus
Ano: 2018
Páginas: 384
Editora: Galera Record
Nota:
Compre
Addy, Bronwyn, Copper, Nate e Simon são enviados para a detenção, após um dos professores mais chatos do colégio de Bayview encontrar celulares em suas mochilas, sendo essa uma das regras mais rígidas do colégio o não uso de celular em sala de aula. Lá eles acabam presenciando a morte de Simon, por uma reação alérgica bem esquisita. No dia seguinte os alunos que presenciaram o incidente acabam se tornando  suspeitos, tudo porque Simon dono maior site de fofoca do colégio tinha algo para revelar sobre eles.

Cada um deles teve o seu momento como toda a relação da Bronwyn com a irmã e como ela é "forçada" sempre em ser a melhor em tudo, ou Addy que a principio parece ser um menina mimada sem muito o que revelar, mas que sofre bastante até sair das garrafas do namorado babaca, ah ela também tem uma irmã maravilhosa que eu gostaria de ler mais sobre ela em algum outro livro. Já Copper um bom jogador de beisebol que está fazendo de tudo para conseguir uma bolsa para universidade e por conta das suspeitas está enfrentando sérios problemas com o pai. E por último temos Nate um rapaz que está em liberdade condicional, com um passado complicado e um pai totalmente ausente.

Uma coisa é certa neste livro todo mundo tem segredos, e eu gostei bastante da forma que eles foram revelados. Na verdade para mim, a narrativa como um todo foi muito boa por intercalar a historia no ponto de vista de cada personagem principal então pelo menos no começo você tinha uma visão do personagem. Confesso que com isso ficou bem difícil escolher uma pessoa, todos eram suspeitos!



Fiquei bem envolvida durante todo o livro, ele me prendeu total até o último capitulo, olha que eu não sou a maior fã de livros de mistério, mas a forma como foi contada a história deixou tudo bem amarrado.

Quando eu acabei eu fiquei surpresa com o final, mas gostei da mensagem que esse livro tenta trazer e gera um bom debate será que as redes sociais realmente são boas? Principalmente para os jovens, existem tantos casos de cyberbullying que acabam em tragédia hoje em dia.



Espero que tenham gostado da resenha, e espero que também leiam o livro e consigam ver também essa mensagem que ele tenta trazer. 

0 comentários:

Deixe seu comentário