Viagem | Conhecendo locações em tours

Viajar com certeza é uma das melhores coisas que existem na vida e durante uma conversa sobre viagens com uma amiga, descobri que existe um parte desse mercado que é só focado em levar os fãs para conhecer os lugares onde foram filmados tal filme ou série. Então imagine você visitando Grimmauld Place nº12 de Harry Potter, a Constance Billard de Gossip Girl ou a mansão dos Salvatore de The Vampire Diaries, surreal né?

Esse post é um apanhado dos melhores tours baseados em séries/filmes pra quando sobrar aquele tempo na viagem e você poder dar um pulinho no lugar favorito daquele personagem que você ama.

HARRY POTTER
Eu não poderia começar esse post sem falar de HP né? Eu já falei sobre o Warner Bros Studio Tour, mas além dele existem outros tours de Harry Potter como os em Londres, mas esse aqui foi o que mais me chamou atenção por que logo no começo você participa de uma seleção de casas e conforme vai respondendo certo os quizzes ganha pontos para sua casa. Outra coisa legal é que além de visitar os lugares das filmagens so guia também leva alguns itens para recriar as cenas dos filmes.

Link para mais informações: https://bit.ly/2msAWXA

THE VAMPIRE DIARIES
De todos os tours esse com certeza está no haul dos "profissionais". A empresa que faz o tour possui quarto roteiros diferentes, cada um focado em cada show do universo (The vampire diaries, The Originals e Legacies) e um extended tour onde você pode visitar e ENTRAR em locações das três séries (e sim isso inclui a mansão dos Salvatore!). Pela minha pesquisa esse tour e muito bem recomendado, pois a fundadora acompanha a série desde o início e conhece praticamente todo mundo envolvido, desde atores até pessoas da produção e por isso é possível que durante durante o tour você seja agraciado com alguma cena sendo filmada e até um breve encontro com os atores (segundo relatos isso acontecia quando TVD estava sendo filmada).

Link para mais informações: http://www.mysticfallstours.com

GOSSIP GIRL
É claro que o tour da série da elite de Nova York não podia ser pouca coisa né? Esse com certeza é um dos passeios mais caros que já encontrei, mas não poderia esperar menos já que ele possui fotógrafo próprio, paradas para compras e pode ser customizado, ou seja se você quiser ver algo que não está no roteiro você pode! Mas se você não pode gastar muito para ter uma experiencia completa a empresa também oferece outros roteiros, mais curtos e mais baratos. Aliás, nesse tour nada de andar entre uma locação e outra toda e gastar seus sapatos Prada, toda a locomoção é feita em pedicabs no maior conforto.

Link para mais informações: https://www.gossipgirltour.com/


TWILIGHT
Nas minhas pesquisas eu não achei nenhum tour de Twilight que valesse a pena, mas achei coisas bem mais legais no site de Forks (sim a cidade onde se passa a história). Pra começar eles tem esse mapa com a localização de alguns locais que são mencionados nos livros, como a casa dos Cullen, a escola e La Push (Baby!) e além disse descobri que eles tem um festival de celebração da saga.
O Forever Twilight é comemorado anualmente na no fim de semana próximo ao aniversário da Bella e contém exposições sobre a saga, oficinas de arte e culinária, painéis com atores, competições e muitos cosplayers é realmente um evento para deixar maravilhado qualquer fã da saga.

Link para mais informações: https://forkswa.com/forevertwilightinforks/


GAME OF THRONES
Não podemos negar que as locações de Game of Thrones são umas das mais bonitas da TV, mas por ter sido filmada em lugares bem remotos, digo que para encarar esse tour você tem que estar bem fisicamente preparado. O tour pode ser feito em 4 cidades diferentes (Belfast, Derry, Dublin e Tollymore), cada roteiro passa por lugares importantes da série, como Winterfell, Ilhas de Ferro e Pedra do Dragão e grande parte do percurso é feito a pé, então vá com um sapato bem confortável e preparado para andar uns 5km ^^. O que eu mais gostei desse tour é que além de levarem itens para os fãs usarem o site deles é muito bem organizado com o itinerário em cada roteiro e sistema de pagamento bem explicado.

Link para mais informações: https://www.gameofthronestours.com/

Esperam que tenham gostado das dicas e se tiverem algum tour que vocês gostariam de recomendar, deixem aí nos comentários ^^

0 comentários:

Deixe seu comentário