Evento | Casa Warner 2019



Com ingressos que esgotaram em minutos, a Casa Warner voltou à São Paulo e desta para comemorar os 25 anos de Friends. A exposição localizada em um prédio de quatro andares próximo a Av. Paulista trouxe os cenários de algumas produções do estúdio, mas teve como principal objetivo nos transportar para os cenários e momentos mais marcantes do grupo de jovens amigos moradores de NY.

Ao chegar no lugar já deu pra ver o quão maior ele é em relação a edição anterior e com isso a ansiedade para ver o que me aguardava só aumentava, porém não foi nem preciso entrar para já ver alguns dos cenários especiais. Do lado de fora tinha esse painel lindo com o refrão da música de abertura de Friends e o barco onde os gêmeos Blossom de Riverdale resolveram usar para fugir da cidade no quatro de Julho.


Além do grande espaço outra novidade é que todos os participantes ganhavam uma "chave da casa", para ativar algumas ações nos cenários. Eu achei a ideia criativa, mas na prática ela não é tão boa já que varias chaves acabavam sendo quebradas por mal uso dos participantes ou a ação na qual a chave era utilizada nem era grande coisa, (a única ao meu ver que vez sentido foi a ação do Flash).

Bem, vamos começar o tour.

A exposição foi dividida por andares e já na primeira sala, somos surpreendidos com um stand do famoso batom para homens, o icônico Ichiban. Eu amei esse stand que além de estar super anos 90 com as TVs de tubo passando o comercial do produto também tinha algumas amostras do batom para quem quisesse usar (e muita gente usou XP). A sala ao lado era uma pequena reprodução do La Bonne Nuit, o speakeasy da Veronica e pela reação do grupo que tava fazendo o tour com a gente, ninguém parecia sabia do que era aquele cenário. HAHAHAHA


Os próximos andares eram totalmente dedicados a Friends, então pudemos reproduzir a entrada triunfal do Chandler e Joey do episódio "The One With The Embryos", espiar o apartamento da Monica como em "The One With The Late Thanksgiving", usar o cutucador pra ver se o Ugly naked guy ainda estava vivo, dançar a living room routine no Dick Clark's New Year's Rockin' Eve, jogar pebolim no apartamento do Chandler e Joey, fazer a famosa dança do peru e se tornar Gladys e Glyniss.


Também havia um quiz enorme no chão, onde a cada pergunta respondida você tinha que seguir por um caminho, e no fim descobria qual dos amigos você era, uma pequena exposição com alguns props da série e fun facts e um MEGA painel com várias frases da série.


E como essa é uma Casa Warner especial de friends, é claro que não podia faltar o Central Perk né? Esse foi o espaço que eles mais capricharam e foi tão bem reproduzido que além do sofá, o palco para cantar smelly cat, eles também estavam oferecendo café lá dentro!


Mas nem só de Friends vive a Warner né? Nos andares inferiores tinham salas com ativações de
Super girl, Flash, Harry Potter, Young Sheldon e Doutor Sono. Dessas atrações com certeza a que eu mais gostei (pasmem) foi a de Flash. Basicamente era um cenário que simulava que você estava correndo que nem o personagem faz na série, e a principio e nem pensei que seria grandes coisas, mas quando vi o vídeo que o staff fez da corrida eu adorei!


 Bem, como toda exposição é claro que tinha que ter lojinha! Dessas vez o espaço contava com duas, uma apenas com itens de Friends e que reproduzia a cozinha da Monica e outra normalzona mesmo, com os itens das outras coisas. Como toda boa loja de fim de atração tinham coisas lindas pra deixar qualquer fã com vontade de levar tudo, mas as coisas estavam bem caras então mais uma vez não levei nada.

Espero muito que a Casa Warner se torne uma atração anual e mal espero para saber qual vai ser o tema da próxima edição.

0 comentários:

Deixe seu comentário