Resenha | Q&A a day - Potter Style


O inicio de um ano é sempre uma boa época para iniciarmos projetos e a resenha do livro desse mês é sobre um projeto que iniciei a cinco anos e que com toda a certeza irei continuar por mais cinco.

O Q&A a day trata-se de um livro interativo que tem uma pergunta por dia e que dura cinco anos, ou seja você vai respondendo uma pergunta por dia e quando chega no fim do livro você volta para o começo e começa mais uma rodada. 

As perguntas contidas no livro são de todos os tipos desde as mais simples como "Qual foi a última coisa que você comprou?" ou "A coisa mais velha que você está vestido?" ou coisas mais intimas como "Qual é o seu propósito no mundo?" ou "O como você gostaria que as pessoas lembrassem de você?"

Então ao longo dos anos esse livro vira uma capsula do tempo que você pode revisitar e ver como você mudou com o tempo. Nesses cinco anos de Q&A a day eu pude ver o quanto eu mudei em algumas coisas e o quanto eu não mudei nadinha (nunca vou gostar de acordar cedo no fds XP) e como ler essas coisas fez bem para eu me conhecer melhor e lembrar sobre como estava a minha vida cada vez que eu respondi a mesma pergunta.

A edição em si é bem bonita, com capa dura e tamanho compacto ele é perfeito para levar consigo para vários lugares, (e isso me ajudou muito a manter as respostas em dia, principalmente em épocas de Campus Party e viagens), mas pra mim a única coisa ruim é o quantidade das linhas porque tem perguntas que pra mim são quase impossíveis de responder em 3 minusculas linhas.

A versão que eu tenho é a americana, porque quando eu comecei o projeto ainda não não tinha uma versão traduzida, mas a uns ano isso foi resolvido e a Intrínseca lançou a versão BR que se chama "uma pergunta por dia" e pelo o que eu vi é igual a versão em inglês e tem até as laterais douradas.

Aliás existem outras versões desse livro, como a para crianças, para casais, para grávidas e uma outra que dura três anos e tenho certeza que todas são tão divertidas quanto essa. 

Eu sei que o hype dos livros interativos já passou, mas responder o Q&A a day (Uma pergunta por dia) foi tão bom que mesmo após já ter terminado o meu, eu já comprei outro para ver como eu vou estar diferente nos próximos cinco anos. 

0 comentários:

Deixe seu comentário