Evento | Tudum Festival

Depois de anos sendo uma entre muitos estandes nos eventos geeks, a Netflix resolveu chutar o pau da barraca, fazer uma convenção pra chamar de sua e criou o Tudum Festival, um evento feito para os fãs celebrarem as criações da produtora e se sentirem dentro de suas séries e filmes favoritos.

O festival foi realizado na Bienal do Ibirapuera e totalmente gratuito, fato que não significou que o evento fosse meia boca, já que a programação estava repleta de shows, painéis de discussões e com atores das produções da Netflix incluindo os protagonistas da trilogia de filmes Para todos os garotos que já amei: Lana Condor e Noah Centineo.

Graças a Deus não enfrentei o terror que foi conseguir os ingressos para o evento, porque peguei eles antes de anunciarem a Lana e o Noah no line-up, mas depois do anúncio tudo o que eu via na timeline eram pessoas reclamando do sistema de ingressos que tava caindo e liberando ingressos que não existiam mais na hora de fechar a compra, então Netflix fica a dica pra próxima vez ^^

Ao chegar no evento já eramos recebidos com mimos, pois todos ganhavam um copo estilizado com ilustrações que remetiam as produções que estavam sendo mostradas no festival. Mas se além do copo você também quisesse ganhar uma camiseta ou ecobag com ilustrações de sua escolha, era preciso enfrentar uma fila pequena de apenas de algumas horas, então vamos dizer que eu tava muito feliz só com o meu copo XP.

As séries/filmes com ativações nesse evento foram:

  • Modo Avião - Ateliê para aplicação de patches
  • Sabrina - Tenda de tarô, aula de poções e projeção astral
  • Stranger Things - Fenda do upside down, piscina comunitária e arcade
  • Atypical - Iglu para descanso e recarregar o celular
  • Sintonia - Barbearia e estúdio de edição
  • A Barraca do Beijo - Máquina de dança e barraca do beijo
  • Sex Education - Quarto do Eric, banheiros e estúdio de drag
  • The Ending of the F**ing World - Cenário com peças de carros
  • To All The Boys - Quarto da Lara Jean, Corner Café e espaço para trocar cartas de amor

o que me surpreendeu nas ativação foi o fato de que elas eram muito mais do que apenas cenários para tirar fotos e postar no Instagram, algumas foram projetadas para que você entrasse na vibe da série/filme. Pra mim as melhores foram as ativações de Sabrina, Sintonia e Sex Education, mas que infelizmente não consegui participar pelo fato do tempo de fila só perder para fila das camisetas/ecobags ^^


Como o segundo filme de To All the Boys estava para estrear a Netflix também levou o figurino dos personagens para uma pequena exposição e eu amei descobrir que eu e a Lana calçamos o mesmo número de sapato, ou seja, aquele Oxford vermelho totalmente podia ser meu HAHHAHAHA


Os palcos Hawkings e Greendale eram o espaço para os shows, discussões e entrevista com os atores. A curadoria para os palcos estava de parabéns com temas bem relevantes para o público e alinhados com as séries. No dia que eu fui (domingo) teve show do Anavitoria, Tropkillaz, um bate papo sobre sobre sexo e sexualidade e um painel com o Whindersson.

Para um primeiro evento, a estrutura do festival tava ótima. Como ele tomou conta de todos os andares da bienal, mesmo com bastante fila e palcos lotados era possível andar tranquilamente, sem precisar esbarrar em alguém. Pra vocês terem uma ideia era tanto espaço que ainda tinham umas ilhas de descanso espalhados pelo prédio, onde eram possível carregar o celular e ver o que tava acontecendo nos palcos sem ter que ir para muvuca.


Além das ativações, painéis e shows, a Netflix fez parceria com a C&A, Livraria Leitura e editora Intrínseca, então era possível comprar brusinhas e livros da sua série/filme favoritas (como o evento já passou eu dei uma olhada no site da C&A  e vi que eles ainda tinham algumas estampas pra vender). O evento também tinha com uma praça de alimentação muito bem servida, com comida para todos os gostos e com os melhores nomes de barracas que eu já vi.


A única coisa que não curti no evento foi o fato de que você só podia escolher ir em um dia. Eu sei que era para que o máximo de pessoas pudesse viver a experiencia, mas eu que peguei o ingresso antes o anuncio do line-up tive que torcer pra ter alguém legal no meu dia já que eu não podia trocar de dia.

De modo geral o festival foi maravilhoso e já estou esperando uma segunda edição, mas a pergunta que não quer calar é: Netflix ...

0 comentários:

Deixe seu comentário