Resenha | A vida com Logan para ler no sofá - Flávio Soares

Ano: 2015
Páginas: 68
Editora: Jupati Books
Comprar
Em tempos como esse que estamos passando, leituras leves são mais que obrigatórias para fazer com que nós não entremos em pânico com a enxurrada de informações a que somos diariamente expostos. Por isso a resenha de hoje é sobre uma coletânea de tirinhas que eu acompanho na internet a bastante tempo, mas só recentemente pude adquirir na CCXP.

As tirinhas d'A vida com Logan começaram em 2019, quando o ilustrador Flávio Soares decidiu compartilhar semanalmente em seu blog como era o cotidiano com o seu filho Logan, portador da Sindrome de Down, quando ele percebeu que não tinha muita informação a respeito. O conteúdo fez tanto sucesso na que em 2013 foi feita uma história inédita para o formato impresso, mas só no ano seguinte que ele abriu uma campanha no catarse para transformar o conteúdo do blog em um livro físico e assim nasceu A vida com Logan para ler no sofá.

As histórias contidas no livro contam momentos diversos da família como a gravidez da Camila do Max (o caçula), brincadeiras entre as crianças e os Pets, reuniões de família, idas aos médicos e tudo contado com um estilo que lembram Calvin e Haroldo, com um humor que além de divertir, também nos trazem mensagens importantes nos fazendo pensar sobre tudo o que ainda temos a aprender não só apenas sobre a síndrome de Down, mas sobre empatia, respeito e como somos preconceituosos sem nem perceber.

Os personagens são mega carismáticos e relacionáveis. Flávio e Camila nos mostram que ser pais não é fácil, mas que sempre estão lá para tudo o que seus pequenos precisarem. Logan e Max vêem o mundo sob a maravilhosa ótica das crianças e consequentemente apresentam as histórias com os melhores diálogos (a tirinha do biscoito é a minha favorita). O cachorro Barney e o gato Mignola são os pets que e são tão hilários quanto os personagens humanos.


Ah, e além das histórias do blog a coletânea contém material inédito com o processo de criação do livro, também em formato de tirinha, e podemos ver desde como tudo foi feito desde de quando a meta do catarse foi alcançada até a confecção das recompensas.

Espero que vocês curtam essa HQ do mesmo jeito que eu, que já estou aguardando ansiosa pela próxima CCXP pra comprar o volume 2. Infelizmente o blog d'A vida com Logan não está mais no ar, mas vocês podem conferir mais do trabalho do Flávio aqui e segui-lo no Twitter

6 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar sobre ele. Acho tão fofo <3 tenho vontade de ler;

    Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  2. Oi
    muito legal a iniciativa do autor, parece ser histórias divertidas de se ler, que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são histórias muito divertidas e muito informativas e queria muito que tivessem mais.

      Excluir
  3. Ai, achei super fofinhas essas tirinhas, não conhecia, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Flávio sabe fazer coisas maravilhosas, que bom que gostou ^^

      Excluir