Releitura, uma meta para 2021

Ano passado tivemos o lançamento de novos livros de séries que marcaram minha vida como leitora, Jogos Vorazes e Crepúsculo, e como eu não lembrava muitas coisa sobre as histórias (apenas o plot geral e algumas cenas dos filmes) resolvi reler as duas séries como preparação e para aproveitar o máximo aqueles mundo que estavam voltando para mim. As releituras fizeram com que eu relembrasse não apenas a história, mas como também entendesse melhor os personagens, suas personalidades e como isso refletia na trama do livro além de enxergar mais significado no plot (no caso de Jogos Vorazes construir um paralelo com o mundo que estamos vivendo). 

 

Sei que com tanto lançamento, reler algo soa como tempo perdido, afinal por que reler algo que já se conhece em vez de ler algo novo e descobrir uma nova paixão? Mas então comecei a refletir que uma história, mesmo que já conhecida, nunca é a mesma quando a relemos, porque nós não somos os mesmas pessoas de quando lemos aquele livro pela primeira vez, envelhecemos, adquirindo novas experiências, conhecemos novas pessoas, novos lugares e tudo isso impacta sob como interpretamos algo.


Com isso resolvi que em 2021 além de ler os livros da minha TBR que não termina nunca (e que já até desisti de terminar ela algum dia😂) vou reler algumas das séries e standalones que habitam minha estante e além de relembrar sobre o mundo que me cativou (afinal, sou parente da Dory) ver o que de novo estas histórias podem me trazer. 

 

Aqui em baixo está a "pequena" lista de coisas que pretendo reler e sim, eu estou ciente que algumas séries que eu escolhi reler tem muitos livros (Oi Cassandra 👋), mas não custa tentar, não é mesmo? 

 

  • Endgame
  • Percy Jackson
  • Todos da Cassandra Clare
  • Filhos do Eden
  • S.
  • Todos os livros do John Green
  • Desventuras em série
  • As Cronicas de Nárnia 

 

E vocês o que acham de reler livros? Vocês tem esse costume? Deixa aí nos comentários.

1 comentários:

  1. Oi, Thaty!

    Não tenho nem um pouco o costume de reler livros, nem mesmo os meus favoritos, mas é um bom hábito, nada como ler algo que já sabemos que vamos gostar! <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir