[Tag] The anti TBR

Já tem um tempo que vejo essa tag perambular pelo booktube e desde o primeiro vídeo assistido me descobri viciada nela, pois as pessoas tem a tendência de serem mais detalhistas ao explicar algo que não gostam e com isso foi possível que eu descobrisse livros que venha a gostar (tipo teve uma pessoa que disse que não gosta de fantasia e que por isso não gostou de tal livro e eu que adoro fantasia, automaticamente já coloquei ele na minha lista hahahaha) e também porque alguns tópicos da tag são uma ótima maneira de discutir algo sobre um livro e trazer um novo olhar sobre o mesmo.

 

Um pequeno disclaimer: Não é porque eu não gosto de um livro que ele é a pior obra da humanidade, ele só não é do meu gosto e tudo bem outras pessoas gostarem dele. Outra coisa, a vida é uma eterna caixinha de surpresas e é totalmente possível que eu acorde um dia, morda minha língua e resolva ler um dos livros dessa lista, então já digo que ela é válida pra o momento em que eu vivo agora. 😜


Dito isso vamos lá ^^

  

 1 - Um livro popular que todo mundo ama, mas você não tem interesse em lê-lo.

Essa foi a pergunta mais difícil de responder, pois geralmente eu adoro livros populares, mas depois de muito pensar e várias pesquisas no Skoob e Goodreads cheguei a conclusão de que seria After, porque o pouco que eu pesquisei sobre esse livro me mostrou o quão problemático é o romance do casal principal e eu não tô afim de passar raiva, já que pra isso é só eu ler os notícias sobre o governo

 

2 - Um livro ou autor clássico que você não tem interesse em lê-lo 

Moby dick, e nem é pelo tamanho do livro, pq o meu sonho é ler Le Mis na integra, é só porque nunca me chamou a atenção ler um livro sobre uma pessoa que quer matar uma baleia. Poxa deixa a baleia em paz e vai viver a sua vida paz!

 

3 - Um autor que você não tem interesse em ler seus livros 

Collen Hoover. Eu não tenho nada contra ela ou os livros, é só que as sinopses nunca me chamaram atenção e todos os livros parecem ter o mesmo plot.

 

4 - Um autor problemático que você não pretende ler seus livros  

Eu estava muito afim de ler a mulher na janela do A. J. Finn, por causa do filme, mas depois que eu vi o vídeo do Paulo do livraria em casa e descobri que o autor é um mentiroso compulsivo, que disse que tinha um câncer, que sua mãe tinha morrido e que havia participado de um monte de projetos que depois vieram a ser famosos. Sério gente, quanto mais eu pesquisava sobre ele, mas coisas bizarras apareciam e por isso ele vai ficar longe da minha estante.

 

5 - Um autor que você já leu alguns livros e decidiu que não é pra você 

Eu tenho um problema que quando uma adaptação de livro para o cinema/TV está para lançar eu tenho, porque tenho que ler o livro primeiro. Então antes de ver o Diário de Bridget Jones eu resolvi ler os livros da Helen Fielding e olha, foi uma decepção tão grande que eu ainda não vi os filmes (e olha que o filme tem o Colin Firth como Darcy). Eu sei que o livro foi escrito nos anos 90 e que por isso era comum mostrar mulheres que eram fixadas em emagrecer e casar, só que por mais que eu tentasse ter isso em mente, mas não consegui passar.

 

6 - Um gênero que você não tem interesse OU um gênero que você tentou curtir, mas não rolou. 

Eu não sei o que acontece comigo, mas eu tenho um bloqueio enorme com poemas. Não consigo ler no tempo certo e não consigo entender o que o autor que dizer com o texto, por mais que eu tente (e olha que foram muitas vezes) simplesmente não vai.

 

7 - Um livro que você comprou, mas que não pretende ler (pode ser um livro que você já se desfez ou até mesmo um livro que você pegou emprestado na biblioteca ou com um amigo e devolveu sem lê-lo)

Desculpa amantes de Paulo Coelho, mas esse lugar é d'O Alquimista. Eu peguei ele com um amigo que estava de mudança e doando alguns livros e a princípio eu realmente queria ler ele, pois nunca tinha lido nada do autor, só que conforme os anos se passaram, outros livros se tornaram mais apelativos e  a vontade simplesmente sumiu e acabei doando ele.

 

8 - Uma série de livros que você não tem interesse de lê-la OU uma que você começou e não pretende terminar 

Esse posto definitivamente vai ficar com Gossip girl. Peguei os livros para ler quando as terceira temporada da série estava no ar e foi um choque quando eu vi que os livros eram BEM diferentes da adaptação de TV. Não sei o que me desagradou mais, se foi a escrita da autora, os personagens serem BEM mais mimados do que os da série ou se foi a simplicidade do plot, só sei que consegui ler até o quinto volume e depois decidi que ia ficar só com a série mesmo.

 

9 - Um lançamento recente (ou que será lançado em breve) que você não está interessado em lê-lo.

Pra essa pergunta eu tive que ir pesquisar os lançamentos, porque eu tô com tanto livro parado para ler que e parei de ver lançamentos porque senão minha TBR nunca iria abaixar. Mas o escolhido foi o novo livro do Soman Chainani da série escola do bem e do mal "O cristal do tempo", pelo simples fato de que eu não sei nada sobre a série e o autor, a não ser que ele é mega amigo da Victoria Aveyard e que vai rolar um crossover entre as histórias dele e da Rainha Vermelha 


E aí o que acham das minhas respostas? Concondam ou discordam?

0 comentários:

Deixe seu comentário