2020 foi um ano tão complicado que tudo que a gente queria era que 2021 chegasse logo, mas aí num piscar de olhos, eu olhei pro calendário e já era final de Junho! Porém minha surpresa maior foi quando percebi que já tinha alcançado (e muito) minha meta de livros lidos no Goodreads e então resolvi fazer pela primeira vez a famosa tag dos 50% e dividir com vocês como está indo esse ano até agora, quais foram os altos e baixos e o que espero para o resto de 2021.

Essa pergunta com certeza é a mais difícil de responder e demorei quase 2 dias pra me decidir qual título colocar, mas depois de muita discussão interna O Casamento da Princesa levou a coroa. O último volume da série "O diário da princesa" se passa cinco anos após o volume 10 e como diz o título tem um certo casamento real envolvido (meu ship sobreviveu ao ensino médio!!!) e era tudo o que eu precisava no período em que o li, era leve, divertido, me arrancou grandes garalhadas e foi um final digno para a série.
Esse ano foi O ano em que decidi terminar as várias séries/trilogias que eu tenho na estante, e definitivamente a melhor continuação foi Uma Conjuração de Luz. O último volume da trilogia "Tons de magia" é simplesmente perfeito em continuar a história do segundo livro, fechar todas as pontas, me fez sofrer por personagem e ainda me fazer surtar com o capítulo extra que tem na edição de colecionador.
3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
A primeira resposta que me veio a mente com essa pergunta foi: TODOS 😁, mas pensando melhor, Corrente de Ouro é o que eu mais preciso ler já que a Cassandra não para de lançar livros e eu não aguento mais ter que evitar spoilers no twitter. Só que pra isso eu tenho que reler os outros 64488 livros, primeiro pq não lembro de quase nada e também porque o pouco que eu lembro é o que o vi na série e todos sabemos o quanto a série saiu dos eixos. ^^
Em 2013 eu descobri o canal do Epic Reads (selo YA da HaperCollins) e assistia religiosamente os videos do "tea time" apresentados pela Margot e pela Aubrey. De lá pra cá elas sairam da editora, mas continuei acompanhando o trabalho delas e agora a Margot virou escritora e Fresh é seu o seu livro de estreia. Esse é um reconto de Emma e conta a história de Elliot uma caloura na faculdade, percebendo que a vida não é o que ela imaginava, mas o que me deixa mais animada sobre essa história é saber que o estilo da Margot combina 100% com a história de Emma e que nessa história a personagem sabe que está num livro e quebra da 4ª parede!!
5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Há um tempo fiz um post falando que queria fazer algumas releituras e entre elas estavam os livros do John Green. Já fiz a releitura de dois livros Cidades de Papel e Teorema Katherine e cheguei a conclusão que infelizmente os livros não servem mais pra mim. Eu não me senti conectada com nenhum personagem e com nenhum dos dilemas por qual eles passavam. Ainda faltam mais três livros para reler e espero que pelo menos um eu consiga gostar, já que esse dois livros vão encontrar um novo lar logo, logo.
Tudo o que eu sabia sobre A Menina Que Tinha Dons era que existia um filme sobre e que era uma história de zumbis, porém conforme fui lendo o livro me surpreendi com o fato de que a história vai além disso, e trata de temas como ética e preconceito, mostrando as várias camadas que compõem cada personagens, que eles não são preto e branco, mas sim espectros de cinza. Sem contar no final que foi totalmente inesperadado, mas que mesmo assim fez muito sentido na história.
7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Infelizmente essa pergunta vai ficar sem resposta, pois todos os autores lidos esse ano eu já conhecia de trabalhos anteriores
8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Ler algo d'o diário da princesa e não citar Michael Moscovitz é muita mancada. O personagem já era lindo, fofo e inteligente e saber que anos depois ele ainda continua igual, meu coração não aguenta! A Mia é muito sortuda por ter um Michael na sua vida.
Alucard, Alucard, Alucard!! Desde a primeira cena dele em Um Encontro de Sombras eu já sabia que ele ia se tornar um favorito. A personalidade sagaz dele, o jeito que ele a Lila parecem se entender sem precisar falar, toda a história da familia dele, o jeito que ele veê o mundo... são tantas coisas que quando terminei a trilogia ele foi o personagem que eu mais senti falta.
10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Raramente eu choro enquanto leio, então em vez disso vou nomear um livro que me deixou com um gosto bem amargo e que foi difícil de digerir. Em Boa Noite, Alina vai para a faculdade cursar tecnologia e se depara com o mundo machista que habita não apenas a sala de aula, mas também a faculdade e bem por ser uma mulher no mundo da tecnologia, vamos dizer que sei bem o que ela passa e não, não é legal.
Reler Edgame foi tudo pra mim esse ano, pois além de relembrar essa história que explodiu minha cabeça a uns anos atrás (seja por conta da narrativa ou pelos puzzles) revisitei também o ARG, revendo os vídeos, lendo as teorias (e vendo as que eu acertei e as que eu passei longe), como aquilo tudo se encaixava na história e relembrando os amigos que eu fiz. Por mais que a trilogia não tenha um final satisfatório, sempre vou lembrar com alegria sobre tudo o que eu passei com ela :)
12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2021.
Já esse ano os cinemas não foram uma opção, vou falar da perfeição que está sendo a série His Dark Materials que é baseada na série de livros Fronteiras do Universo. A série está conseguindo com maestria trazer os temas centrais da história aos tempos de hoje, adicionar conteúdos que enriquecem a narrativa, com ótimos atores e sets de tirar o folego. Enfim só elogios para essa série. 💗
Com toda certeza é a resenha de Edgame - Rules of the Game, pelo
simples fato que finalmente, depois de ANOS, eu consegui terminar essa
trilogia!!! Então escrever essa resenha marca não somente o fim de uma era
(dramática, risos) mas também pude extravasar sobre como me senti com relação
a esse final e quais eram as minhas expectativas para o final dessa história
que tinha tudo pra ser perfeita.
14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Pra mim seria todas as edições de colecionador de Tons de magia, mas se é para escolher apenas um, eu fico com Um Encontro de Sombras. Porque além da capa a citação que está estampada no livro é mais elaborada e as fanarts são as mais lindas, principalmente as do final 😍
15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Ignorando o fato de que eu preciso de terminar os livros da minha TBR infinita, minhas novas prioridades são a série de Shadow and Bone (já que depois que a série foi lançada eu adquiri uma necessidade urgente de ler tudo o que existe sobre o Grishaverse) e também Addie Larue e Vicious (pois preciso continuar na minha saga de ler tudo o que a V.E Schwab publicou)
Espero que tenha gostado do meu balanço de meio do ano e deixa aí nos comentários qual foi a sua melhor leitura até agora.
Nossa, nem acredito que já estamos na época da tag dos 50%. Como passa rápido. Gostei de ver suas escolhas.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
A gente pisca e 2021 já está acabando hahahha
ExcluirOi Thaty,
ResponderExcluirTambém fiz meu baçanço, meu melhor livro de 2021 até agora foi "A Troca".
Eu me apaixonei e sai dessa leitura sendo uma pessoa melhor, sabe? Me fez muito bem!
E dos seus livros citados, li 'O Casamento da Princesa' e 'Boa Noite'.
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Estou pra ler a Troca a um bom tempo e todo mundo comenta a mesma coisa que você. Acho que vou mudar umas prioridades e colocar essa em cima da TBR ^^
ExcluirAbraços
Oi Thaty,
ResponderExcluireu gosto bastante do conteúdo da Pam Gonçalves, mas não tinha parado para ler a sinopse e fiquei curiosa.
Assisti a primeira temporada de His dark materials e não tinha curtido de terem introduzido o Will logo de cara assim. Mas é uma super produção e vou ver se começo logo a segunda temporada.
Boas leituras,
Apesar do Caos (blog) | Skoob | Twitter
Karen Gabrieli
Faz tanto tempo que eu li os livros de His dark materials que eu nem me incomodei muito com isso :) Mas até agora parece que a série continua seguindo o core da história do livro.
ExcluirAbraços
Oie
ResponderExcluirNão conhecia o livro Um encontro de sombras, que capa mais lindaaa. Já estou colocando na minha lista de desejos.
Beijinhos
https://tecendoaliteratura.blogspot.com/
Oi Nessa.
ExcluirLeia a trilogia que você vai adorar, a história é tão boa quanto a capa ^^
Abraços
Oi Thaty,
ResponderExcluirAmei sua TAG, vi que várias pessoas estão fazendo essa de 50%, vou ver se respondo também.
E eu também amooooooo o Diário da Princesa, amei o fechamento da história. E claro, Michael mora no coração para sempre. Mia é sortuda mesmo.
Bjos
Kelen Vasconcelos
https://www.kelenvasconcelos.com.br/
O Diário da Princesa mora no coração de quase todas as leitoras adolescentes dos anos 2000 e o Michael sempre será nosso eterno crush HAHAHAH
ExcluirAbraços
Oi Thaty, tudo bem?
ResponderExcluirGostei muito das suas respostas, super variadas! Infelizmente não conheço as obras citadas, em relação a séries eu fiquei curiosa pra conferir His Dark Materials. Já teve filme também dessa série, né? Mas pelo que me lembro foi um só e não bombou, eu acho. Que bom que a série é melhor!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Sim, já teve um filme de His Dark Materials, foi apenas do primeiro livro (o que equivale a primeira temporada da série) porém ele não foi tão bem porque mudou o final da história e a deixou bem mais leve do que ela é.
ExcluirAbraços
Oi
ResponderExcluirgostei das respostas, o livro A Menina Que Tinha Dons parece ser bom, eu gosto de His Dark Materials, pena que a proxima temporada já é a última.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Essa próxima temporada de His Dark Materials vai ser um mix de sentimentos, vou ficar feliz por terem seguido bem a história, mas triste pq a vai acabar.
ExcluirLeia A Menina Que Tinha Dons que você vai se surpreender ^^
Abraços
Olá...
ResponderExcluirAmo demais essa série da V. E. Schwab e preciso terminar de ler a série também. Boa Noite foi um livro que curti muito também.
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/
E quem não ama Tons de Magia, né? HAHAHA
ExcluirTermine a série depois diga qual foi o nível de sofrimento ^^
Abraços
Oi Thaty,
ResponderExcluirEu quase bati minha meta, mas em compensação foram várias leituras boas nesse último semestre.
Eu quero muito ler Um Encontro de Sombras.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Oi Jessica, qualidade é sempre melhor que quantidade ^^
ExcluirAbraços
Amei as respostas da tag, e achei bem bacana, eu li Jhon Green na minha adolescencia e amava os livros, hoje já não faz muito meu estilo mas, é bacana sempre conhecer e ler novos gêneros.
ResponderExcluirBeijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br
Infelizmente os livro do John Green não sobrevivem a adultisse =/
ExcluirAmiga, eu entendo total você não ter gostado os livros do Green, esse são péssimos! Eu amei Uma conjuração de luz, chorei muito mas adorei tudo. Nunca li essa série da Meg Cabot mas elogiam bastante.
ResponderExcluirBeijo!
https://capitulotreze.com.br/
Quem não derramou uma lágrima lendo "Uma conjuração de luz" leu muito errado HAHAHAHA. Eu acho que as pessoas gostam de "o diário da princesa" porque é uma leitura bobinha e leve praqueles dias que só queremos nos distrair. E sobre os livros do Green não é que eles sejam chatos, só acho que já não faço mais parte do público alvo ^^
ExcluirAbraços
Ah que bom que você gostou do livro de O Diário da Princesa!!! Tenho muuuuita vontade de ler e com certeza vou dar uma chance!
ResponderExcluirBeijinhos,
www.cafecommands.com
♥
Eu acho quase impossível não gostar dessa série, pois os livros são tão levinhos e divertidos.... bem espero que aproveite muito quando conseguir ler
ExcluirAbraços
Bom dia,
ResponderExcluirEssa TAG é bem legal, não fiz a minha e da sua lista eu não conhecia a maioria, mas já me interessei por alguns.
Bjs.
https://devoradordeletras.blogspot.com/
Que bom que gostou :)
ExcluirAbraços
Olá,
ResponderExcluirAdorei suas respostas. Essa tag é ótima para pegar boas dicas de leitura.
Eu tenho lido muito pouco então tem tempo que ão respondi ela, mas adianto que Boa noite é um dos que quero muito ler.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
Bem esse ano foi bem atípico e por causa disso eu li muito, então tinha material de sobra pra escolher pra fazer a lista.
ExcluirLeia Boa Noite sim! Pois além da trama ser boa é legal ver algo que se passa no Brasil e por isso rola uma conexão melhor com os personagens.
Abraços